terça-feira, 20 de setembro de 2016

Como criar e extrair arquivos ZIP sem instalar nada através do navegador

zip
Um programa essencial para qualquer computador é o WinRAR. Ele possui as funções de extrair o conteúdo de arquivos compactados, estejam eles nos formatos ZIP, RAR ou outros, e pode também comprimir arquivos para torná-los mais leves e fáceis de serem compartilhados. 
 
No entanto, quando está usando um computador que não possui esse software instalado, você pode utilizar um serviço online que faz esse tipo de trabalho para você. Vários sites com esse propósito estão disponíveis gratuitamente na internet, e o melhor é que eles permitem a descompactação de pastas e você não precisa instalar nenhum programa no computador. 
 
 Um dos serviços online é o ezyZip.Ele é totalmente gratuito e trabalha tanto tirando o conteúdo de um ZIP quanto criando um novo documento compacto com base nos arquivos que você quiser. 
 
Ele é bem mais ágil que os concorrentes porque o ezyZip não faz o upload e download dos seus arquivos para um servidor. A ferramenta é executada localmente, embora seja online, como um aplicativo HTML5 (ou JavaScript) no seu navegador. 
 
O ezyZip é muito simples e fácil. Para compactar um grupo de arquivos, certifique-se que a aba "Zip" esteja selecionada na tela inicial. Em "File name", digite um nome para o documento zipado, e acrescente a extensão ".zip" ao final. Em "Select files to archive", selecione todos os arquivos que você deseja comprimir na pasta. Depois basta clicar sobre o botão "Zip Files", aguarde que o software faça o seu trabalho e pronto!zip
Caso você queira descompactar um ZIP que está salvo no seu computador, na tela inicial do ezyZip, selecione a guia "Unzip", e, em seguida, em "Select zip file to extract", abra o documento que deseja extrair e clique em "Extract". Quando o ezyZip apresentar a lista dos arquivos descompactados, vá clicando nos botões "Save" referentes a cada um deles para salvá-los na máquina.
zip
O ezyZip é uma ferramenta excelente, porém ele suporta apenas arquivos compactados na extensão ZIP. Por isso, caso necessite extrair o conteúdo de um documento compactado que esteja em um formato fora do padrão, uma alternativa é o uso do B1 Online Archiver, que possui uma ampla compatibilidade. 
 
 O B1 Online Archiver suporta as seguintes extensões: B1, ZIP, JAR, XPI, RAR, 7Z, ARJ, BZ2, BZIP2, TBZ2, TBZ, TXZ, CAB, CHM, CHI, CHQ, CHW, HXS, HXI, HXR, HXQ, HXW, LIT, CPIO, DEB, GZ, GZIP, TGZ, TPZ, HFS, ISO, IZH, LHA, LZMA, RPM, TAR, XAR, Z, TAZ, XZ, DMG, CB7, CBR, CBT e CBZ. 
 
No entanto ele só é capaz de descompactar e não cria um documento nesses formatos. 
 
O seu uso também é prático e fácil. Clique sobre o botão azul escrito "Click Here", selecione o documento que deseja descompactar e aguarde a extração do seu conteúdo. Quando o processo acabar, faça o download dos arquivos um a um para o seu computador. zip
zip

Leia também.

como visualizar eventos no seu PC.
como recuperar CD ou DVD arranhado.
como melhorar o desempenho do Windows.
como baixar vários arquivos do rapidshare.
como colocar assinatura no seu email.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.